6 Livros para aprimorar sua Educação Financeira

Mulher sentada na poltrona lendo um livro

 

          Cada vez mais, estudiosos, consultores e grandes nomes que fizeram fama no mercado de investimentos publicam seus livros contando um pouco da história por trás de seus sucessos. O que se vê, atualmente, é uma enorme variedade de livros destinados aos mais variados perfis de investidor, desde os iniciantes até os mais avançados.

         Ao dizer: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, eles serão incapazes de escrever – inclusive sua própria história”, Bill Gates não estava errado.

        Portanto, aproveite essa oportunidade para aprimorar seus conhecimentos sobre Educação Financeira com um (ou todos) de nossos livros indicados neste artigo e comece a escrever a sua própria história.

 


Capa do livro "Os segredos da mente milionária"Os Segredos da Mente Milionária

 

“Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.”

Neste clássico da Literatura Financeira, T. Harv Eker apresenta o que ele chama de “Os 17 Arquivos de Riqueza”, que são basicamente modos de pensar e agir que diferenciam os milionários dos demais indivíduos. Eker afirma, através desse livro, que o sucesso depende significativamente de conceitos e hábitos que realizamos no dia-a-dia. Imprescindível para investidores de todos os níveis!

T. HARV EKER

Editora Sextante

 

 Capa do Livro "Pai Rico Pai Pobre"Pai Rico Pai Pobre

 

Pai Rico Pai Pobre é um dos livros mais importantes do ramo. O autor apresenta uma história que remete à sua própria infância e o contraste entre seus “dois pais”, o que trabalhava pelo dinheiro e o outro que fazia o dinheiro trabalhar por ele.

Ambos são homens bem-sucedidos em suas carreiras e acreditam na educação, embora tenham opiniões e visões diferentes sobre a questão financeira. É nessa divergência que Robert explica o porquê de muitas pessoas nunca conseguirem sair do que ele chama de “Corrida de Ratos”.

ROBERT T. KIYOSAKI

Editora Campus

 

Capa do Livro "Casais Inteligentes enriquecem juntos"Casais Inteligentes enriquecem juntos

 

“Uma pesquisa divulgada na revista Você S/A de junho de 2004, feita com 150 pessoas casadas, revela que 38% delas assumem que brigam em casa por causa de dinheiro.”

Apesar do título, este livro é uma excelente opção até mesmo para os solteiros, porque aborda desde questões comportamentais até a tomada de decisões feitas de forma inteligentes, passando por aspectos e problemas financeiros ao longo da vida.

GUSTAVO CERBASI

Editora Gente

 

Capa do Livro "O Homem mais rico da Babilônia"O Homem mais rico da Babilônia

 

Nos tempos antigos, a Babilônia era um lugar de muitos homens ricos. Nesse livro, o autor conta a história de Arkad, um escriba de origem humilde que se tornou o homem mais rico da Babilônia.

Através da história de Arkad, são apresentados diversos ensinamentos sobre obter, manter e investir economias. O autor apresenta ainda as chamadas Leis de Ouro. Vale a pena a leitura!

 

GEORGE S. CLASON

Editora Ediouro

 

 

 Capa do Livro "Investimentos Inteligentes"Investimentos Inteligentes

 

“O objetivo deste livro é facilitar e dar mais qualidade às decisões daqueles que, uma vez dispostos a investir suas reservas financeiras para multiplicá-las, ainda se sentem inseguros quanto a sua estratégia. […]”

Mais uma vez, Cerbasi nos presenteia com mais uma excelente obra, desvendando mitos e verdades, exemplificando situações e conceitos e destacando as principais modalidades de aplicação para quem quer começar.

 

GUSTAVO CERBASI

Editora Sextante

 

 Capa do Livro "O Investidor Inteligente"O Investidor Inteligente

 

É considerado por Warren Buffet – um dos maiores investidores de todos os tempos – como o melhor livro sobre o mercado de ações. O autor, Benjamim Graham, foi professor de Buffet na Universidade de Columbia, nos EUA.

O livro nos mostra que todo investidor inteligente deve combinar Educação Financeira, pleno Conhecimento de Mercado e, acima de tudo, uma visão de longo prazo. Aborda um conceito técnico, o mercado de ações, voltado para o público iniciante. Extremamente recomendável !

BENJAMIN GRAHAM

Editora Nova Fronteira

 

 

Conclusão

 

             De fato, como você já deve imaginar, existem diversos outros livros na Literatura Financeira sobre os mais variados temas e que poderíamos ter citado aqui.

           Porém o objetivo desse artigo foi orientar o leitor em relação ao ponto de partida no aprimoramento de sua Educação Financeira. Citamos aqui os que consideramos mais relevantes para a sua trajetória. Cada livro tem um objetivo específico e cabe a você decidir por onde começar.

        Cabe aqui uma confissão: a ordem em que os livros foram apresentados não foi mera coincidência. Garantimos que você não vai se arrepender da leitura.

           Lembre-se: Conhecimento nunca é demais e ninguém poderá tirá-lo de você!

           Você pode adquirir os livros na livraria mais próxima ou, então, pelo nossa Loja do investimento! Confira nossos produtos!

 

              Bom, esperamos que tenha gostado do artigo!

              Deixe seu comentário com dúvidas, críticas, sugestões e elogios.

              Até breve!

 

Deixe seu comentário com dúvidas, críticas, sugestões e elogios.