Bem-vindo ao Manual do Investimento!

Outdoor com mensagem "Bem-vindo à Las Vegas - Nevada"

 

Olá Amigo Investidor, seja muito bem-vindo!

 

           Isso mesmo! Se você veio até aqui, ainda que não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto, a partir de agora pode se considerar um Investidor.

        Bem, ao contrário do que a imagem possa sugerir, estamos aqui para lhe mostrar que o ramo dos Investimentos não necessariamente tem a ver com a sorte. Para isso, assim como nos cassinos de Las Vegas, você precisa conhecer as regras do jogo.

Missão

 

          Este é o blog do Manual do Investimento, uma equipe formada por estudiosos e entusiasmados investidores, cuja missão é levar e difundir informações sobre Educação Financeira, Economia e Investimentos a familiares, amigos e todos os interessados em otimizar a administração do próprio dinheiro.

 

Motivação

 

Criança lendo um livro.             Quando se fala em investimentos, a maioria das pessoas associam esse conceito a uma complexidade tal que elas se consideram incapazes de investirem. Em 2015, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) analisou como os brasileiros lidam com seus investimentos e reservas financeiras. O estudo revelou que a Poupança é o investimento mais comum, citado por 75% dos consumidores – entre os pertencentes às classes A e B, o índice é ainda mais expressivo (82%). Para nós, é certo que essa alta porcentagem se deve mais à insegurança e ao desconhecimento de outras formas de investimento do que aos benefícios financeiros da poupança. (veja artigo sobre “Por que não deixar seu dinheiro na Poupança?“)

               Sendo assim, a ideia inicial desse projeto é oferecer a oportunidade, a quem interessar, de dar os primeiros passos no ramo de investimentos. E tudo começa com o aprendizado, a leitura, a obtenção de conhecimento. A vida é um constante aprendizado, e por isso estamos sempre aprendendo. Siga sempre uma dica muito importante: Não confie cegamente em ninguém. Estude, analise e verifique se a opinião ou explicação que você recebeu é de fato coerente, inclusive a nossa!

 

Valores

 

  • Humildade

              Nosso foco não será torna-lo um exímio investidor em ações da bolsa de valores, mas sim introduzi-los os conceitos importantes, baseados em investimentos de menor complexidade, como o Tesouro Direto, para que você possa obter ganhos significativos (atualmente acima de 1% ao mês) e futuramente caminhar sozinho.

 

  • Persistência

               Como disse T. Harv Eker em seu livro Segredos da Mente Milionária, “Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce!”. Portanto, aí vai outra dica muito importante: leia bastante, procure diferentes fontes, sinta-se seguro antes de iniciar em algum investimento e, acima de tudo, NUNCA DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS. Isso é fundamental para evitar perda de tempo, e principalmente de dinheiro.

 

  • Transparência e Simplicidade

              Vamos apresentar aqui, nesse blog, uma série de artigos sobre tipos de investimentos, planejamento financeiro, educação financeira, tópicos em economia, dicas de livros, entre outros, de uma maneira simples que possa ser compreendida por todos os níveis de investidores.

          Além disso, o que nosso blog pretende é auxiliar você na sua trajetória financeira, e não apresentá-lo a uma fórmula mágica para ganhar dinheiro. Isso não existe! Se você conhece essa fórmula, entre em contato conosco e compartilhe esse conhecimento tão desejado!

 

  • Parceria

            Além disso, gostaríamos muito de contar com a sua participação. Nosso compromisso é garantir que você saia daqui com conhecimento, mas acima de tudo, que esteja satisfeito. Mande-nos sugestões de tema, dicas de melhoria, críticas e elogios pela nossa página de Contato.

 

 Nossa Loja do Investimento

 

          Bom, não deixe também de conferir nossa Loja do Investimento, desenvolvida com produtos selecionados e que realmente acreditamos que sejam importantes para sua trajetória.

 

          É isso, seja bem-vindo ao Manual do Investimento. Esperamos que goste da nossa didática.

          Muito obrigado pela visita e volte sempre!

Manual do Investimento

 

Deixe seu comentário com dúvidas, críticas, sugestões e elogios.